Termos & Condições

Informações gerais e condições de reserva
Nestes Termos e Condições, a “Empresa” significará Unique-Safaris; uma empresa registrada de acordo com as leis da empresa da República da África do Sul. O “Cliente” significa a pessoa que assinou um formulário de reserva como o nome de reserva principal e cada pessoa indicada no formulário de reserva. O “Agente” significa a empresa, que assinou um contrato de agente e está contratando um cliente para viajar com a Unique-Safaris.
1. Contrato
Não haverá contrato vinculativo entre a Empresa e o Cliente até que as três condições seguintes sejam cumpridas:
1.1. O formulário de reserva da empresa foi assinado
1.2. O depósito de 30% foi pago
1.3. Os termos e condições da reserva foram confirmados pelo cliente
Não haverá contrato vinculativo entre a Empresa e o Agente até que as duas condições a seguir tenham sido cumpridas:
1.4. O contrato do agente foi assinado
1.5. Os termos e condições da reserva foram confirmados pelo agente
1.6. o depósito de 30% foi pago. (a menos que especificado de outra forma no contrato do agente)
2. Pagamentos
2.1. Um depósito de 30% de cada cliente é exigido ao enviar o formulário de inscrição para confirmar uma reserva, salvo acordo em contrário no contrato do agente.
2.2. O valor total devido pelo Cliente à Companhia, deverá ser pago não menos de 30 dias antes da data de partida / início dos serviços (a menos que especificado de outra forma no Contrato do Agente). Nenhum Cliente poderá iniciar qualquer itinerário sem pagamento integral recebido pela Empresa. Se o valor total não for recebido, a Companhia terá o direito, a seu critério, de considerar a reserva como cancelada e, conseqüentemente, perderá a parte do pagamento antecipado conforme determinado exclusivamente pela Empresa. Candidatos atrasados ​​podem participar da excursão com base na disponibilidade de acomodação.
2.3. As faturas em moeda estrangeira devem ser pagas até a data especificada no rodapé da fatura original. Se o pagamento não for efetuado dentro deste período de tempo estipulado, o Cliente é obrigado a solicitar uma nova fatura, pois a quantia devida está sujeita a flutuações cambiais. Se uma nova fatura não for solicitada e a taxa de câmbio da moeda mudar para a desvantagem da Jenman African Safaris, uma nova fatura será emitida cobrando a diferença para o Cliente / Agente.
2.4. Se a empresa aceita pagamento por cartão de crédito de um agente ou cliente, uma sobretaxa de 4% será adicionada para Visa e Master Cards.
3. Cancelamentos
3.1. Qualquer cancelamento de uma reserva por um cliente ou agente, deve ser feito por escrito e só será efetivo após o seu comprovado recebimento pela Companhia. A data em que a Companhia recebe a correspondência ou um agente reconhecido pela empresa determinará a taxa de cancelamento, se houver.
3.2. Taxas de cancelamento serão incorridas da seguinte forma:
3.2.1. 46 dias ou mais antes da partida: 10% da taxa total
3.2.2. 21 dias a 45 dias antes da partida: 30% da tarifa total
3.2.3. 14 dias a 20 dias antes da partida: 50% da taxa total
3.2.4. 8 dias a 13 dias antes da partida 80% da taxa total
3.2.5. menos de 8 dias antes da partida: 100% da taxa total
3.3. Taxas de cancelamento especiais podem ser aplicadas para reservas de terceiros
4. Mudanças e Alterações
4.1. “Força Maior” significa, em relação à Empresa, quaisquer circunstâncias além do controle razoável da Empresa (incluindo, mas não limitado a, atos de Deus, explosão, inundação, incêndio, guerra ou ameaça de guerra, sabotagem, distúrbios civis, quarentena, intervenção do governo, condições meteorológicas ou outras ocorrências inesperadas).
4.2. A Empresa não será considerada como estando em violação destes termos e condições ou será de outra forma responsável perante o Cliente, em razão do atraso no desempenho, ou pelo não cumprimento, de quaisquer de suas obrigações aqui contidas, na medida em que tal atraso ou o não desempenho é devido a qualquer Força Maior.
4.3. Se a Companhia for afetada por Força Maior, terá o direito de, e poderá, a seu exclusivo e absoluto critério, alterar ou cancelar qualquer itinerário ou acordo em relação ao passeio ou safári.
4.4. Nenhum reembolso é concedido para circunstâncias que surjam além do controle da Empresa, sendo necessário providenciar soluções alternativas para garantir a segurança e / ou maior participação e aproveitamento do passeio ou safári.
4.5. No caso improvável de uma avaria do veículo que esteja além do controle e reparo imediato da Empresa, a Empresa providenciará que a peça de reposição seja enviada para o local atual no menor tempo possível. A Empresa reserva-se o direito de alterar o itinerário em conformidade, a fim de compensar qualquer perda de tempo devido a quaisquer circunstâncias imprevistas.
4.6. A empresa reserva-se o direito de cancelar o tour sem aviso prévio e, nesse caso, apenas concorda em reembolsar todas as quantias já pagas e recebidas do Cliente.
5. Seguro
5.1. O seguro de viagem e cancelamento é obrigatório para todos os clientes. Todos os seguros são da exclusiva responsabilidade do Cliente. Antes de um Cliente iniciar um passeio, ele / ela deve providenciar seu próprio seguro com proteção durante toda a duração da viagem, para cobrir, incluindo, mas não se limitando a, danos pessoais, danos e perda de itens pessoais, incluindo mas não limitado a câmera. equipamentos e outros equipamentos eletrônicos, despesas médicas, despesas de repatriação e perda de bagagem. Se um cliente adoecer, todas as despesas do hospital, despesas médicas, honorários médicos e custos de repatriamento são de responsabilidade do cliente e a empresa não será responsável por qualquer reembolso da taxa de turismo.
5.2. O transporte e o armazenamento de todas as bagagens e objetos pessoais são sempre o risco do Cliente e a Empresa não aceita qualquer responsabilidade por qualquer perda ou dano de bagagem ou objetos pessoais. É responsabilidade dos clientes garantir que todos os itens pessoais sejam cobertos pelo seguro de viagem para o valor correto.
6. Responsabilidade
O Cliente reconhece, confirma e registra que ele / ela entende o risco inerente a viagens de aventura em destinos africanos e atividades associadas. O cliente é aceito na excursão e compromete-se a fazer o passeio, viagem ou atividade por sua conta e risco. O cliente concorda e admite que a Empresa, seus representantes e funcionários não serão responsáveis ​​por perdas ou danos a bens, lesões ou doenças ao cliente ou perda de vida ou danos consequenciais que possam ocorrer por qualquer motivo, a menos que diretamente causados ​​por terceiros. a negligência da empresa.
7. Restrições de Saúde e Idade
O cliente deve reconhecer a conscientização do itinerário proposto e confirmar que está clinicamente apto, com boa saúde física e mental e que pode embarcar no passeio. Qualquer cliente com uma condição médica ou doença pré-existente deve declarar a verdadeira natureza de tal condição à Empresa antes do início da excursão. Qualquer falha em declarar pode resultar no cancelamento de sua reserva. Todos os clientes acima de 65 anos devem apresentar um atestado médico ou auto-declaração de aptidão médica antes do início do roteiro (solicite este formulário para ser enviado a você pelo seu consultor de viagens). Para todos os Adventure Safaris, existe um limite de idade de 70 anos. Para todos os Lodge Safaris, há um limite de idade de 80 anos.
8. Reclamações
No caso improvável de o cliente ter uma reclamação contra a empresa, a Empresa deve ser informada imediatamente, para que seja oferecida uma oportunidade à empresa para investigar a situação e fornecer reparação. Se o cliente tiver outras reclamações, elas deverão ser entregues por escrito à Empresa no prazo de um mês após a data final da turnê. Se estes procedimentos não forem seguidos, a Empresa não iniciará ou continuará qualquer investigação da referida reclamação.
9. Responsabilidade e Direitos da Empresa
As informações em qualquer folheto e itinerários impressos são fornecidas de boa fé pela Empresa e são baseadas nas informações mais recentes disponíveis para a Empresa. Os itinerários impressos servem apenas como diretriz. A empresa se reserva o direito de alterar as instalações ou o transporte descritos em qualquer publicação, sem ser responsável por qualquer compensação ou reembolso.
10. A autoridade da empresa
Qualquer decisão tomada pelo guia, atuando como representante da Empresa, será considerada final em todos os assuntos. A empresa não será responsável por nenhum cliente que cometer ato ilegal ou ilícito em qualquer país visitado, ou as conseqüências de tal ato ilegal. O cliente pode, em tais circunstâncias, ser excluído do tour sem reembolso, a critério exclusivo da Empresa ou representante da Empresa. Se a Empresa considerar um cliente inadequado para um passeio (devido a doença mental ou física ou perigo implícito a qualquer outro Cliente ou representante da Empresa), poderá, a seu exclusivo critério, recusar-se a continuar com o Cliente. Se um Cliente causar inconvenientes ou aborrecimentos graves a outros Clientes, a Empresa poderá recusar-se a continuar com o cliente, sem qualquer reembolso. Isso só ocorrerá após ampla intervenção do guia de turismo ou representante da empresa.
11. Responsabilidade do Cliente
11,1. É responsabilidade exclusiva do Cliente garantir que os passaportes, vistos, permissões de viagem e vacinas exigidas para o passeio sejam obtidos com antecedência e estejam em ordem em todos os países a serem visitados. É da responsabilidade do Cliente atender a quaisquer custos adicionais incorridos pelo Cliente (ou pela Empresa em nome do Cliente) como resultado de qualquer falha por parte do Cliente em cumprir tais requisitos. A Empresa não pode ser responsabilizada por qualquer falha por parte de um cliente em estar de posse da documentação de viagem correta.
11,2. O ônus é do Cliente em questão de se familiarizar completamente com os Termos e Condições aqui estabelecidos e com todos os assuntos, como vistos, documentação exigida, cronogramas de pagamento e políticas de cancelamento.
11.3 É de responsabilidade do Cliente verificar o último aviso do FCO (escritório estrangeiro e da commonwealth) para os países para onde viajarão.
12. Franquia de Bagagem
A bagagem é estritamente limitada a um saco grande, com peso máximo de 15 kg. Também será permitido um saco de bagagem de mão menor ou uma bolsa de câmera por cliente. Essas restrições são essenciais devido à natureza do passeio. Como os veículos sobrecarregados são inerentemente perigosos e causam problemas desnecessários de transporte, potencialmente colocando em risco os representantes da Clients e da Empresa, a Empresa insiste que todos os Clientes cumpram essas restrições de bagagem.
13. Reserva em partidas programadas
13.1. Tamanho do grupo
Nosso tamanho de grupo geralmente varia entre 2 e 14 no máximo. Viajando em pequenos grupos, as vantagens são que os acampamentos e / ou pousadas não são invadidos e o tempo não é desperdiçado na tentativa de montar e controlar grandes grupos de pessoas. Também permite que a empresa ofereça um serviço muito mais pessoal. Nossos safaris são geralmente compostos por indivíduos, casais e às vezes grupos de amigos com idade entre 18 e 65 anos. Com a mera mentalidade física e juvenil que prevalece nesses passeios, eles geralmente não são adequados para qualquer pessoa com idade acima de 65 anos. Não há limite de idade superior em qualquer passeio ou safári, mas para qualquer cliente com idade acima de 66 anos, a empresa exige um atestado médico para confirmar a capacidade física do passeio escolhido. Os formulários de indenização devem ser preenchidos por um dos pais ou responsável de 21 anos ou mais, para as crianças que desejarem participar e que tenham entre 12 e 18 anos de idade.
13,2. Transporte
A frota de veículos da Unique-Safaris inclui um Toyota Quantum totalmente equipado, Hyundai H1, Jeep Wrangler
13,3. Alojamento
Para safaris de campismo, a empresa utiliza uma tenda de 3 pessoas por 2 pessoas. Espessura (5cm) espuma colchões de dormir são fornecidos para estes safaris de campismo. Outras acomodações utilizadas incluem bangalôs, rondáveis, cabanas de madeira, pousadas, hotéis e acampamentos de safári, nos dias em que a hospedagem é especificada no itinerário.
13.4. Preços e Pagamento Local
Nós nos esforçamos para garantir que todos os clientes estejam cientes de todos os custos envolvidos em cada viagem. Os custos de algumas excursões são divididos em dois pagamentos. A primeira quantia é o preço da excursão e a segunda quantia é o pagamento local, que é pago diretamente à Unique-Safaris ou ao agente antes do início da excursão. Portanto, a taxa de pagamento local será paga antes da viagem, juntamente com a taxa da excursão principal. O pagamento local é então entregue ao guia para pagar alguns dos custos operacionais do dia-a-dia incorridos enquanto os grupos estão na estrada. Exemplos incluem taxas na maioria dos parques nacionais, taxas de entrada para algumas atrações, guias locais e quaisquer mercados de alimentos que visitamos para estocar produtos frescos durante o passeio. Nosso preço, juntamente com o pagamento local, inclui acomodação, transporte no passeio, refeições e atividades conforme itinerário, equipamento de camping (exceto sacos-cama), permissões, taxas de entrada e um guia turístico treinado e qualificado.
14. Descontos
14.1. Apenas um desconto pode ser usado a qualquer momento. Os descontos não podem ser combinados ou usados ​​em combinação com quaisquer outros especiais.
14,2. Reservar e pagar refere-se ao pagamento integral recebido.
14.3. Todos os descontos se aplicam ao preço da excursão por pessoa. Por favor, note que os voos, taxas de aeroporto, suplementos únicos, pagamentos locais e autorizações especiais estão excluídos.
14.4. Combine suas viagens – o desconto de 5% se aplica ao mais caro dos pacotes turísticos escolhidos.
14,5. Todos os descontos estão sujeitos a disponibilidade de passeios.
14.6. Viajante freqüente – sua viagem anterior deve ter sido uma reserva separada em uma data / ocasião diferente. Sua reserva anterior deve ser no mínimo de 5 noites.
14,7. Os Termos e Condições Gerais da Unique-Safaris ainda se aplicam.