NAMIBIA

DESERTOS, TRIBOS & VIDA SELVAGEM

DESCUBRA A DIVERSIDADE E INCRÍVEL VIDA SELVAGEM DA NAMIBIA

Desertos, enormes dunas de areia, grandes vastidões de terra, sorrisos amigáveis ​​e animais selvagens adaptados ao deserto, esta é a Namíbia!

A Namíbia é um dos países mais seguros e amigáveis ​​em África e um país perfeito para aqueles que procuram paisagens e aventuras surpreendentes, aproximadamente com o dobro do tamanho da Alemanha e com a segunda menor densidade populacional do globo a Namíbia é uma verdadeira jóia a ser descoberta na África Austral.

Alex Freire

Precisa de ajuda?

Nós temos cerca de 10 anos a guiar e desenhar safaris na Namibia! Entre em contato para começar a desenhar o seu safari de sonho!

Sossusvlei
Situado na maior área de conservação da África (o Parque Nacional Namib-Naukluft), Sossusvlei é possivelmente a atração mais espetacular e mais conhecida da Namíbia. Caracterizado pelas grandes dunas vermelhas que o rodeiam, Sossusvlei é uma grande panela branca, salgada e argilosa e é um excelente destino durante todo o ano. As dunas nesta área são algumas das mais altas do mundo, chegando a quase 400 metros, e proporcionam aos entusiastas fotográficos imagens maravilhosas na bela luz da manhã e da noite.
Sossusvlei literalmente se traduz como “pântano sem saída”, pois é o lugar onde as dunas se juntam, impedindo o rio Tsauchab de fluir ainda mais, cerca de 60 km a leste do Oceano Atlântico. No entanto, devido às condições de seca no Deserto do Namibe, o rio raramente flui até aqui e a panela permanece seca durante muitos anos. Durante uma estação chuvosa excepcional, o Tsauchab enche a panela, atraindo visitantes de todo o mundo para testemunhar este local espetacular. Os entusiastas da fotografia são compensados por um “lago” vítreo, com reflexos das dunas circundantes. Quando a panela se enche, pode conter água durante todo o ano.

Parque Nacional do Etosha
O Parque Nacional Etosha é o refúgio de vida selvagem mais famoso da Namíbia e abrange uma área de 22.270 quilômetros quadrados . Etosha significa “Grande lugar branco“ por causa da famosa panela Etosha.
A panela de Etosha (4.760 quilômetros quadrados) cobre 23% da área total do Parque Nacional. O parque é o lar de centenas de dezenas de mamíferos, aves e répteis, incluindo várias espécies ameaçadas como o rinoceronte negro.
Nesta paisagem nua os poços de água são a principal atração e um salva-vidas para os animais de todas as espécies, eles se reúnem em torno desses oásis para beber, que por sua vez atrai um grande número de predadores.

Windhoek
Windhoek, a capital da Namíbia, está localizada em uma bacia entre as montanhas Khomas Highland, Auas ​​e Eros. Está a 1.680m acima do nível do mar, a 650km ao norte do rio Orange e a 360km da costa atlântica. Seja por pura sorte ou por um brilhante planejamento germânico, a cidade está situada quase no epicentro do país. Este local tem benefícios óbvios quando se trata de governar um país do tamanho da Namíbia, e também a torna o local ideal para iniciar e planejar qualquer viagem à Namíbia.

Damaraland
Damaraland é uma das áreas mais belas da Namíbia, uma região enorme e indomável que oferece aos viajantes um desafio mais aventureiro. Aqui há cursos de água pré-históricos com planícies abertas e pastagens, koppies de granito maciço e vales profundos. Para o oeste, a geografia muda drasticamente com planícies infinitas de areia, que por incrível que pareça são capazes de sustentar populações pequenas de elefantes adaptados ao deserto, rinocerontes negros, girafas, avestruzes e varias especies de antílope. Esses animais adaptaram seus estilos de vida para sobreviver à dureza dos espaços desérticos, quase sem água.

TOURS NA NAMIBIA

$3495

/pessoa
11 - 22 JUNHO 2020

NAMIBIA | 11 DIAS

Começando e acabando em Windhoek este tour de 11 dias leva-lhe a conhecer alguns dos pontos mais famosos deste país incrível. Deixe-se deslumbrar pelas enormes dunas de areia no deserto mais antigo do Mundo antes tem de viajar para a charmosa cidade costeira de Swakopmund com a sua influência alemã de gastronomia e arquitetura. Caiaque com centenas de focas ao longo da costa da Namibia em Walvis Bay antes de visitar a tribo Himba e aprender mais sobre este povo nômade que continua a viver uma vida simples e tradicional. Sem duvida um dos pontos altos deste tour é o safari no Parque Nacional de Etosha, veja e fotografe de perto alguns dos animais mais famosos do continente Africano.

$2512

/pessoa
Safari na Namibia
17 - 24 JULHO 2020

NAMIBIA | 7 DIAS

Neste curto tour de 7 dias você vai ficar a conhecer o deserto do Namibe e o Parque Nacional de Etosha Deixe-se deslumbrar pelas cores e contornos magnificos das dunas de areia na região de Sossusvlei, visite o Deadvlei um rio ancestral seco mas de grande beleza natural. Explore o Parque Nacional de Etosha em safaris diários neste que é o maior santuário de vida selvagem da Namibia Este tour acaba em Windhoek, saboreie um jantar típico Africano de despedida no restaurante mais famoso do país

BLOG

Deixe-se inspirar pela Namibia

5 Razões para visitar a Namibia em 2020

Oi tudo bem? De todos os país que já visitei tanto como turista ao guia nenhum me marcou como a Namibia. Este país costeiro acima da Africa do Sul é um dos países mais diverso que existem, a Namibia paisagens … Read More

Featured Post

Quer ver Leões? Encontre-os aqui

Oi Tudo bem? É quase impossível falar de um safari em África sem pensar em leões, os reis da savana. Mas a verdade é que mesmo sendo o rei da savana leões como muitos outros animais em África estão a … Read More

Featured Post

5 Lugares para passarinhar

Oi tudo bem? Para muitos birdwatching é mais do que um hobby, é uma paixão que para quem não entende por vezes fica difícil de explicar. Nos últimos 7 anos eu tive o prazer de guiar inúmeros safaris onde o … Read More

Featured Post

Existem Elefantes Brancos em Africa?

Oi Tudo bem? O titulo pode parecer um pouco estranho mas para quem já esteve no Parque do Etosha na Namibia sabe do que estou a falar. A minha profissão de guia de safari permite me ver e partilhar com … Read More

Featured Post
Quer conhecer a Namibia?