NAMIBIA SAFARI

DESERTO & VIDA SELVAGEM

04 - 14 JUNHO 2019

Aprecie a paisagem diversificada e em constante mudança da Namibia durante este safari. Começando em Windhoek, esta excursão leva você pelo deserto do Parque Nacional Namib-Naukluft até a cidade costeira de Swakopmund. Viaje entre paisagens montanhosas, veja arte rupestre antiga e cenas dramáticas na icônica montanha Spitzkoppe. Visite uma tribo Himba e aprenda mais sobre a cultura desse povo nômade. Prove produtos caseiros em uma pequena destilaria. Passe dois dias em busca da vida selvagem da Namíbia no Parque Nacional Etosha, retornando a Windhoek para um memorável jantar de despedida.

FOTOGRAFIA INCRIVEL

A Namíbia é um dos países mais fotogênicos do mundo, com paisagens, povos e vida selvagem incríveis Desde dunas de areia junto a costa a desertos desolados a Namibia está cheia de oportunidades fotográficas

GUIA PROFISSIONAL

Nos temos orgulho nos nossos guias e acreditamos firmemente que o seu guia é a pessoa mais importante durante o seu safari

SOSSUSVLEI

Caracterizado pelas grandes dunas vermelhas que o rodeiam, Sossusvlei é uma grande panela branca, salgada e argilosa e é um excelente destino durante todo o ano. As dunas nesta área são algumas das mais altas do mundo, chegando a quase 400 metros

ETOSHA

Etosha é feito de pradarias e savanas florestais e dominadas por uma gigantesca panela de sal, Etosha abriga 114 espécies de mamíferos, incluindo quatro dos Big Five e a maior concentração mundial de rinocerontes-negros

Gostou? Junte-se a nós na Namibia

INFORMAÇÃO

This is the basic Itinerary for our 11 days Namibia safari

Preço
a partir de
$3760/pessoa

INCLUIDO

Guia em Português
Todo o transporte após 
chegada a Windhoek
Todo o alojamento a partir do dia 
1 do safari
Todos os cafés da manhã
Todos os jantares
Todos os almoços (exclui 2)
Todas as atividades 
mencionadas no roteiro

EXCLUIDO

Passagens aéreas internacionais
Visto de entrada na Namibia
Early check-in late check-out
Passeios opcionais
Bebidas e refeições não mencionadas no roteiro
Despesas pessoais e gorjetas

ROTEIRO

Tudo o que precisa de saber sobre o nosso safari de 11 dias na Namibia

Dia 1- Windhoek

À chegada ao Aeroporto Internacional de Hosea Kutako, na capital da Namíbia, Windhoek, será recebido e transferido para o seu alojamento. Seu guia irá encontrá-lo na pousada e, em seguida, embarcaremos em uma pequena excursão pela cidade de Windhoek. A noite é gasta no lazer.

Dia 2 & 3- Sossusvlei

Hoje nós começamos a nossa viagem até ao Namib Naukluft National Park, que contém o que é considerado o mais antigo deserto do mundo. Na manhã seguinte, precisamos acordar cedo para visitar as dunas de areia mais altas do mundo em Sossusvlei e Deadvlei. Estas dunas, que podem atingir alturas superiores a 300 m, são absolutamente espectaculares e proporcionam uma fantástica oportunidade de fotografia. Com sorte, pode até haver água no vlei (lago). Também paramos para ver o Desfiladeiro Sesriem, que foi esculpido há milhões de anos pelo rio Tsauchab.

Dia 4- Swakopmund

O dia é passado dirigindo pelo Namib Naukluft National Park a caminho de Swakopmund. O Deserto Namib-Naukluft é uma terra antiga com um espírito sem idade. É o lar de algumas das espécies vegetais e animais mais raras do mundo. Avistamentos desta fauna e flora únicas são uma obrigação em um safári na Namíbia. Os animais desta paisagem agreste incluem o oryx, o springbok e a montanha Zebra de Hartmann. Quando chegarmos à encantadora cidade costeira de Swakopmund à tarde, onde você terá a oportunidade de participar de algumas das muitas atividades opcionais nesta tarde e no dia seguinte. Alternativamente, desfrute da atmosfera desta pitoresca cidadezinha alemã ou faça uma passeio na praia.

Dia 5- Swakopmund

Partida bem cedo para Walvis Bay Waterfront. Encontraremos um guia de caiaque local e continuaremos em um passeio panorâmico ao longo da Lagoa Walvis Bay até ao Pelican Point. Paramos ao longo do caminho para tirar fotos de inúmeros flamingos, pelicanos e grandes bandos de outras aves. Após uma hora, chegaremos ao Pelican Point, onde receberemos nossos caiaques prontos para a aventura. Seu guia de caiaque local lhe dará instruções de segurança sobre como usar o equipamento.   O caiaque ocorre no lado protegido da península. Passamos cerca de 2 horas no oceano na companhia de centenas de focas (dependendo das condições meteorológicas gerais). Após o caiaque, tomamos um pequeno lanche que consiste de pai típico alemão, chá e café antes de retornarmos a Swakopmund. O resto da tarde é livre

Dia 6- Damaraland

Deixando a costa fria do atlântico para trás, nós então seguimos para o interior, atravessando as planícies do deserto, até Spitzkoppe, um grupo icônico de montanhas de granito curvas com cores vivas. Depois de uma caminhada entre as pedras para ver as pinturas e gravuras antigas dos bosquímanos, continuamos até a cidade de Omaruru, onde passamos a noite. Omaruru é um centro artístico de artesanato local e pequenas indústrias.

Day 7,8,9- Etosha

Hoje teremos uma experiência cultural em que exploramos uma aldeia Himba. Esta será uma jornada de intercâmbio cultural, aprendendo e compreendendo os caminhos da última tribo tradicional na Namíbia, a Ova-Himba. Após nossa experiência, nós dirigimos em direcção ao Etosha National Park. Nós preenchemos os próximos 3 dias com safaris em busca de  leão, leopardo, elefante e rinoceronte, bem como chita, girafa, zebra e os numerosos tipos diferentes de antílopes que vivem neste parque. Etosha foi declarado Parque Nacional em 1907 e é o lar de aprox. 114 espécies de mamíferos, 340 espécies de aves, 110 espécies de répteis, 16 espécies de anfíbios e, surpreendentemente, uma espécie de peixe.

Day 10- Windhoek

Esta manhã nos despedimos dos animais selvagens de Etosha e viajamos de volta a Windhoek, fazendo pequenas paradas em rota. Quando chegarmos, o resto da tarde é livre antes de desfrutarmos da verdadeira hospitalidade da Namíbia e de um jantar de despedida no lendário restaurante Joe’s Beerhouse.  

Dia 11- Aeroporto

Nosso safári termina depois do café da manhã. Você será transferido para o Aeroporto de Windhoek a tempo do seu voo de partida. Esperamos recebê-lo novamente um dia em outra de nossas aventuras africanas

Na noite do dia 1, haverá uma reunião apresentada pelo seu guia, às 18h, no seu alojamento. É imperativo que todos os clientes participem dessa reunião para não perder nenhuma informação crítica.
 
Embora tenhamos a intenção de aderir ao itinerário acima mencionado, pode haver necessidade de fazer alterações para tornar o passeio mais agradável ou prático. Portanto, por favor, trate o itinerário apenas como um guia.
 
Transporte:
Para este safari nós usaremos Toyota Land Cruisers totalmente equipados, Sprinters, veículos de safári 4×4 de 12 lugares ou outros veículos apropriados com assentos confortáveis, grandes janelas para visualização de paisagem e animais, e ar-condicionado. Toda a bagagem, além de bagagem de mão e equipamento fotográfico, é transportada nos racks de veículos ou reboques para garantir o máximo conforto no veículo.
 
Tempos de viagens e distâncias:
Todos os tempos de viagem são afetados pelas condições da estrada, travessias de fronteiras, desvios e condições climáticas, portanto, em certos dias, os tempos de viagem podem ser mais longos do que o previsto, especialmente quando há uma grande distância a ser percorrida. Lembre-se de que o tempo que leva para percorrer 100 km no seu país de origem não é equivalente ao tempo necessário para percorrer 100 km em estradas africanas. Por isso, encorajamos você a relaxar e apreciar o cenário espetacular que a África tem a oferecer. Sempre que possível, serão feitas paragens adicionais para garantir o seu conforto de viagem em todos os momentos.

Alojamento:
Fazemos uso de alojamento de padrão africano típico de gama média. A acomodação está situada em parques nacionais, nas margens de um rio ou em outros locais de interesse. A acomodação será uma mistura de pousadas, chalés e acampamentos de tendas com banheiros privativos.
 
Refeições:
Onde estiver incluído, a maioria dos cafés da manhã e jantares serão servidos nos restaurantes dos vários estabelecimentos de hospedagem. Pacotes de almoço são fornecidos para dias de condução e excursões. Alternativamente, o guia irá preparar o almoço em rota. Por favor, informe-nos sobre quaisquer requisitos dietéticos especiais com antecedência.

Visas: 
Para esta viagem brasileiros necessitam de passaporte com validade mínima de seis meses

Seguro de viagem:
Por favor, observe que o seguro de viagem e  seguro de cancelamento é obrigatório para todos os hóspedes que viajam com o a Unique-Safaris. Todos os seguros são da exclusiva responsabilidade dos nossos hóspedes. Por favor, certifique-se de organizar seu próprio seguro com proteção durante toda a sua jornada para cobrir danos pessoais, danos e perda de itens pessoais, incluindo, mas não limitado a equipamentos de câmera e outros itens eletrônicos, despesas médicas, despesas de repatriação e perda de bagagem, etc. Por favor, fale com seu agente de viagens se precisar de ajuda.

 

Formas de Pagamento:

30% de entrada (deposito bancário)

Restante (70%) a ser pago 60 dias uteis antes do começo do safari

 

Este safari precisa de um mínimo de 4 pessoas para ser confirmado.

O sinal é uma garantia de inscrição e não é reembolsável, em caso de desistência da viagem, bem como não é válido para troca de destino. A confirmação, ou não, da saída será feita em 20/03/2019, ou antes, caso já tenhamos atingido o número mínimo de participantes

 

* Caso o grupo seja fechado sem cia para dividir a acomodação, será cobrado um suplemento involuntário no valor 185 US%.

Confirmando o grupo, o valor do sinal será abatido da entrada e caso o mesmo não seja confirmado, o valor será integralmente devolvido.

A Namibia é um país seguro?

Namibia é sem duvida um dos países mais seguros, senão o mais seguro mesmo para se viajar em Africa.

os namibianos são incrivelmente amigáveis, a infraestrutura do país é boa, e o nível de corrupção encontrado aqui é muito menor do que nos países vizinhos. É, esmagadoramente, um país pacífico e acolhedor.

Tem problema com mosquito?

A Namibia é um país muito seco com um clima de deserto por isso problemas com mosquitos aqui é quase virtualmente não existente ( a excepção da faixa do caprivi)

Preciso de seguro de viagem?

Como parte dos Termos e Condições do seu safári com a Unique- Safaris, é essencial que você compre um seguro de viagem abrangente ao efetuar o pagamento final do seu safári.

Seu seguro deve incluir cobertura médica completa, incluindo custos de repatriação de emergência, cancelamento e atraso de viagem.

Qualquer pessoa que viaje com a Unique-Safaris deve ter um seguro de viagem válido para o seu tempo de viagem.

Que moeda é usada na Namibia?

A moeda da Namibia é o dólar Namibiano que é 1:1 com o Rand Sul  Africano.

Na Namibia não aceitam dólares americanos, somente Rands da Africa do Sul e dólares  da Namibia.

Em qualquer lugar do país você também consegue levantar dinheiro nas ATM’S. 

 

Qual o clima da Namibia?

O clima da Namibia é tipicamente semi-deserto, com dias quentes e noites frias. A corrente fria de Benguela mantém a costa fresca e livre de chuva a maior parte do ano. Na verdade, a Namíbia tem em média cerca de 300 dias de sol por ano. A estação chuvosa dura de outubro a abril, enquanto o resto do ano é seco e sem nuvens.

Janeiro/Março

Pico do Verão e Meses Chuvosos – Dias quentes com a acumulação de nuvens à tarde e possíveis chuvas (geralmente de curta duração) Os animais selvagens podem dispersar-se durante este período em busca de novas pastagens. O norte da Namibia e o Caprivi geralmente recebem a maioria das chuvas anuais.

Abril/Maio

As temperaturas da manhã começam a cair e as noites tornam-se mais frias. A precipitação é limitada e a vida selvagem começa a se reunir mais em fontes de água perenes.

Junho/Agosto

A parte inicial de junho vê manhãs e noites muito frias, ocasionalmente até mesmo caindo abaixo de zero, continuando até o final do inverno de agosto. Os dias são tipicamente ensolarados e agradáveis. Roupas quentes são recomendadas para as noites e madrugadas. A visualização de animais é excelente nos meses secos de inverno em algumas áreas.

Setembro/Dezembro

A primavera começa em setembro. Os dias são muito mais quentes com ocasionais noites e manhãs frias. A partir de outubro, experimentamos dias muito quentes e ensolarados com noites quentes. Chuva esporádica ocorre, embora chuveiros maiores sejam geralmente limitados por volta de dezembro. Avistamentos de vida selvagem variam dependendo de quão cedo as chuvas começaram.

 

Dezembro é o mês mais quente do ano, com média de 35 ° C a 40 ° C na sombra. Temperaturas mais baixas ocorrem ao longo da costa, graças à brisa do oceano, com pouca chuva e neblina prevalecendo desde o final até o meio da manhã.

Que vacinas é preciso para entrar na Namibia?

Para quem vem do Brasil é preciso ter a vacina de febre amarela.

Qual o tipo de corrente a Namibia usa?

Os aparelhos elétricos da Namíbia funcionam em 220 / 240v com tomadas redondas de 3 pinos, recebendo tomadas de 15 amps. Embora os adaptadores estejam disponíveis na maioria dos acampamentos, recomendamos que você adquira o seu próprio.

Veja aqui o tipo de tomada usada na Namibia

https://www.power-plugs-sockets.com/namibia/

Como funciona a gorjeta na Namibia?

Estas são as nossas recomendações mas gorjeta é pessoal e não obrigatória.

Safari Guide / Game Ranger em Camps & Game Lodges: US$ 10 por pessoa por dia.

General Staff nos alojamentos & Game Lodges: US$ 5 por pessoa por dia.

Porteiro: US$ 1 por pessoa por movimento.

Restaurantes / Hotéis: 10% é habitual.

Tem mais perguntas?

info@unique-safaris.co.za

alex@unique-safaris.co.za

 

"A Namíbia foi fantástica! Vendo as imensas dunas de areia na minha frente foi definitivamente um dos destaques. Etosha também foi muito agradável e eu fiquei surpreso com a quantidade de vida selvagem que vive vive lá apesar de ser um lugar tão seco. Nosso guia Alex foi incrível, seu conhecimento e simpatia são contagiantes"
Michael Gerry
USA

Continue explorando

Explorar outras opções de Safaris e Tours. Se você não encontrou o que está procurando, entre em contato, estamos aqui para ajudar

$750*

/pessoa

Safari no Kruger

4 dias de safáris diários no Parque mais famoso da Africa do Sul, veja de perto alguns dos mais famosos habitantes da savana Africana

$210

/pessoa

Pilanesberg Safari

O Parque Nacional de Pilanesberg fica a cerca de duas horas de carro de Joanesburgo sendo por isso o local perfeito para se fazer um safari de 1 dia

$

/pessoa

Safaris a medida

Tem uma ideia do que você quer, mas não sabe por onde começar? Contacte-nos para comecarmos a desenhar o seu safari de sonho!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.