Safari no Kurger

Oi tudo bem?
Esta é uma das perguntas mais frequentemente perguntadas pelos meus clientes.
Africa é um continente famoso pela sua vida selvagem incrivelmente variada mas alguns animais são mais conhecidos que outros, para muitos um safari não é completo sem se ver os famosos BIG 5.

O termo “Big Five” se referia originalmente à dificuldade em caçar leão, leopardo, rinoceronte, elefante e búfalo africano. Sabe-se que essas cinco grandes espécies de mamíferos africanos são perigosas e foi considerada uma façanha pelos caçadores de troféus trazê-las para casa.

Hoje, no entanto, a expressão assume uma forma mais suave, referindo-se a ver os Cinco Grandes – durante um safari em Africa.
Se você nao conhece mas tem curiosidade em aprender embaixo ficam 10 curiosidades sobre os BIG5

1) O rinoceronte é a espécie mais ameaçada dos cinco grandes. A caça ilegal de rinocerontes atingiu o nível mais alto em 15 anos em 2009. O comércio ilegal está sendo impulsionado pela demanda asiática, agravada por caçadores cada vez mais sofisticados que agora usam drogas veterinárias, veneno, arcos cruzados e armas de alto calibre para matar rinocerontes. Muito poucos rinocerontes agora sobrevivem fora dos parques e reservas nacionais.

2) Normalmente, quanto mais escura a crina de um leão, mais velho ele é.

3) O leopardo é noturno, solitário e secreto, ficando escondido durante o dia. Eles são os menos vistos dos BIG5.

4) Muitas espécies de plantas desenvolveram sementes que dependem da passagem pelo trato digestivo de um elefante antes que possam germinar. Pelo menos um terço das espécies arbóreas nas florestas da África Ocidental contam com elefantes dessa maneira para disseminação.

5) Os rinocerontes brancos não são brancos, mas de cor cinza ardósia a marrom amarelado. O nome da espécie na verdade se origina do holandês “weit” (largo), em referência ao focinho largo do animal.

SAFARIS NO KRUGER

Venha conhecer o Parque Nacional do Kruger em Português! Faça safaris diários neste autêntico santuário de vida selvagem e deixe-se encantar pela beleza da savana Africana.

 

6) O principal predador de Buffalo é o leão. Buffals tentam sempre defender outros Bufalos que estão sendo atacados. Eles foram observados matando um leão depois que ele matou um membro do grupo.

7) Os leopardos são excelentes em escalar árvores. Eles costumam proteger sua presa em uma árvore para impedir que leões e hienas a roubem. Eles também são nadadores fortes e ocasionalmente comem peixes e caranguejos.

8) Os elefantes africanos se comunicam através de grandes distâncias a uma frequência baixa que não pode ser ouvida pelos humanos.

9) Os rinocerontes têm pouca visão e às vezes atacam árvores e rochas por acidente. No entanto, a audição e o olfato são excelentes, compensando com frequência a falta de visão.

10) Não se acredita que o búfalo africano esteja intimamente relacionado com o búfalo aquático, embora se pareçam superficialmente. E ao contrário do búfalo de água, o perigoso búfalo africano nunca foi domesticado.

Safari no Kurger
Alex Freire

Alex Freire

guia professional de safari

Desde que me lembro, natureza, animais, paisagens e povos remotos sempre tiveram um lugar especial na minha imaginação.
Sendo descendente the Africanos fez com que ouvi-se inúmeras historias sobre aquele continente misterioso onde animais vivem uma vida selvagem e onde as paisagens são tão vastas que faz com que nunca se encontre o horizonte, foi atravéz dessas historias que eu sabia que um dia o meu caminho e o de Africa se iriam cruzar…”

Vamos fazer safari?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.