Oi tudo bem?
A internet é um lugar incrível para encontrar informação sobre tudo o que é possível , deste o tempo para os próximos dias até perguntar quais são as cores do arco-íris (você sabe?)
Mas em relação a safari e férias em Africa existe muito pouca informação em português, por isso esta semana vou partilhar um blog de 2 partes sobre as perguntas mais frequentes que eu recebo e recebi ultimamente.

Qual a melhor altura do ano para ver os animais?
Bem isso depende, que animais você quer ver? Qual país você vai?
Geralmente a época alta na Africa Austral “high season”coincide com a nossa época seca onde o nível de água nos poços de água desce e o capim e folhas de árvore estão secas .
Melhor epoca para ver animais

Africa do Sul
Junho até Outubro

Botsuana
Maio até Outubro

Namibia
Abril até Outubro
Mas por exemplo para quem quer ter maiores probabilidades de ver animais bebes a melhor época é durante a época da chuva (Novembro, Dezembro , Janeiro)

Quanto custa fazer um safari?
Todos os nossos safaris são 100% desenhos de acordo com os desejos dos nossos clientes por isso é difícil dar uma estimada de quanto um safari custa.
Também depende muito da época do ano, quantidade de dias e destino.

É seguro viajar para Africa?
Em Africa existem 46 países!
Então fica um pouco difícil responder a essa pergunta.
Pra onde você vai?
Muitas pessoas tem aquelas imagens de Africa que se vê na televisão de crianças com fome e muita guerra.
Infelizmente isso ainda existem Africa mas em muito poucos países, geralmente quando você faz um safari você fica em lodges ou tendas longe de grandes centros.
Nos acampamentos de safari crime/roubo é virtualmente não existente e alem do mais, muitos alojamentos de safari tem cofres nos quartos.

Quanto dinheiro devo trazer?
Ao contrario do que muita gente pensa em Africa você não precisa de andar com muito dinheiro em specimen, nos grandes centros é muito fácil levantar dinheiro na “ATM” e nos alojamentos de safari voce pode usar seu cartão que por vezes fica mais barato pagar a taxa de uso de cartão do que a taxa de trocar dólares para a moeda local.
Nos recomendamos sim trazer algum dinheiro em spâecimem para comprar coisas pequenas como lembranças ou dar gorjetas para empregado de lodge.

Passaporte?
É responsabilidade do cliente garantir que seu passaporte esteja válido para viajar para a África, pelo menos 6 meses O passaporte também deve ter pelo menos 3 a 4 páginas em branco nele. Isso é crítico, pois você não será permitido na África do Sul sem atender a esses requisitos.
É também da responsabilidade do cliente garantir que estejam na posse de vistos válidos para todos os países que são visitados durante o safari africano e que todos os certificados de saúde necessários para esses destinos estão em ordem.

Preciso seguro de viagem?
Certifique-se de que você mesmo e os seus pertences tenham sido adequadamente segurados antes de partir para o seu safari em África.
Entre em contato com seu corretor ou seu agente de viagens para obter detalhes.
a) Seguro de saúde
É muito importante ter cobertura médica completa, evacuação de emergência e repatriação durante o período de tempo que você está ausente.
c) Seguro de Bagagem e Dinheiro
É aconselhável contratar um seguro para cobri-lo por bagagem ou dinheiro danificado ou perdido, especialmente se você estiver carregando uma grande quantidade de dinheiro ou equipamento de câmera caro e valioso. Você deve sempre transportar equipamentos como “bagagem de mão”. Não coloque nada de valor na sua bagagem despachada! Em alguns safaris em África, você pode viajar em canoas, barcos motorizados ou mokoros (canoas de dugout). É raro que estes se voltem, mas é possível. Então, tenha seguro e também traga sacos impermeáveis ​​para suas câmeras.

Qual o limite de bagagem?
O cheque nos limites de bagagem nos vôos comerciais regionais é de 20 kg por pessoa , além de ter permitido 1 mala de transporte. (South African Airways, British Airways, Nationwide Airlines, Kulula, etc.) Salvo especificação em contrário, se o seu itinerário de safari africano envolver quaisquer transferências de aeronaves ligeiras no Botswana, na Namíbia ou na África do Sul, existe um limite de 15 a 20 kg por pessoa. Este 20 kg inclui saco e equipamento da câmera. Certifique-se de que o saco é um soft carry-all (em vez de uma mala rígida). Na Zâmbia, o limite de bagagem para a maioria das transferências de aeronaves leves é de 12 kg.

Animais selvagem e segurança?
A maioria dos acampamentos privados na África Austral não tem cerca, então você ao mais certo é ser escoltado para o seu quarto a noite. Siga as regras do acampamento ou lodge e ouça as medidas de segurança impostas pelo alojamento
A maioria dos acampamentos privados na África do Sul é desprotegida e animais perigosos podem e vagam pelos campos. Muitos dos animais e répteis que você verá são potencialmente perigosos. Os ataques de animais selvagens são raros. No entanto, nenhum operador turístico africano pode garantir que tais incidentes não ocorram.
Certifique-se de que você ouça e respeite as informações de segurança fornecidas pelos seus guias ou funcionários do acampamento antes do seu safari em África. Não vá vagueando por conta própria sem um guia – mesmo em seus quartos; um guia deve escoltá-lo para o seu quarto. Depois de se retirar para os seus quartos à noite, não deixe seus quartos. Seja sensato.

Gorjeta?
Gorjetas não é obrigatória, no entanto, se você quiser dar uma gorjeta porque recebeu um bom serviço, fica aqui uma breve orientação para ajudá-lo.
Guias
Recomendamos cerca de U $ 5 a 8,00 por pessoa por dia se o guia tiver feito um bom trabalho. Se você tem um guia especializado que o acompanha todo o caminho, isso poderá aumentar para mais de US $ 10 por hóspede por dia.
O pessoal do acampamento geral
Aqui recomendamos cerca de US $ 5 a 8,00 por hóspede por dia. Isso deve ser colocado na caixa de cobrança comum para ser distribuído igualmente entre todos os funcionários em uma fase posterior.
Guias de transferência
Os guias de transferência que o conduzem entre hotéis e aeroportos podem ser orientados em torno de US$ 2 a 5,00.
No entanto, mais uma vez, as dicas só devem ser pagas a seu critério se você, como o cliente, sentir que o provedor de serviços merece algo extra. Não é obrigatório.

Preciso ficar preocupado com malaria?
Existe o risco de contrair a malária na África. É altamente recomendável solicitar o conselho do seu médico sobre medicamentos contra a malária antes de sair do seu país. Se você tomar medicamentos contra a malária – suas chances de obtenção são muito baixas. A malária é transmitida por mosquitos e, como os insetos são mais ativos durante a noite, recomenda-se que que você use calças e camisas de mangas compridas à noite e durma com rede mosquiteira. Faça uso de um bom repelente de mosquito.

 



Até a próxima

Alex Freire

Meus Links:

Website
Facebook
Instagram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.