Kruger, Perguntas Frequentes

Oi tudo bem?

O Kruger é o Parque Nacional mais visitado na Africa do Sul e uma media de 1.5 milhões de pessoas visitam este Oasis de vida selvagem por ano!

Com cerca de 2 milhões de hectares o Kruger é maior que muitos países e aqui é possível encontrar os famosos BIG 5 num so dia.

O tamanho do parque juntamente com as centenas de estradas faz com que seja preciso um pouco de pesquisa e planeamento para curtir suas ferias no Kruger.

Embaixo ficam algumas das perguntas mais frequentes que recebo sobre o Kruger.

Qual a melhor época para visitar o Kruger?

O Kruger é um daqueles lugares que pode e deve ser visitado em qualquer época do ano. Tudo depende do que você quer ver por exemplo se você quiser ver e fotografar animais bebês então a melhor época é

no nosso verão (Novembro -Março).

A chamada “época” de safari é no nosso inverno (Maio – Setembro) também chamada de época seca por não chover os animais concentram-se mais perto dos poços de água fazendo com que seja mais fácil os encontrar.

Preciso de guia para entrar no Kruger?

A resposta é não.

Em todos os parques Nacionais da Africa do Sul você pode conduzir com o seu próprio carro mas eu não recomendo por varias razões, a imensidão do parque faz com que seja fácil se perder e voce não pode fazer “off road” nem sair do seu carro e também geralmente na parte publica do Kruger quando se encontra Leões, Leopardos ou Chitas fica muito congestionado com carros privados.

Se voce fizer um safari na parte privada do Kruger (Timbavati, Sabi Sands) onde só veículos abertos com guias profissionais sao permitidos voce terá uma melhor experience longe das multidões.

Nas reservas privadas dentro do Kruger os seus guias podem sair das estradas e entrar no mato em busca dos animais e também fazer caminhas.

Qual a diferença entre o Kruger e as reservas privadas na fronteira do Kruger?

As reservas privadas ou concessões são de uso exclusivo dos Lodges naquelas reservas. Noutras palavras um visitante do Kruger não pode conduzir nas reservas privadas.

O safáris nas reservas privadas são conduzidos por guias muito experientes com uma sabedoria imensa sobre os hábitos dos animais daquela região,

Outra coisa muito importante são as regras em volta dos avistamentos de animais, geralmente so são permitidos 2/3 veiculos abertos de cada vez perto dos animais para poder oferecer uma experiencia mais privada para os clientes e para não estressar os animais.

Posso trazer a minha criança para fazer safari?

Depende do Lodge

Tem lodges que não aceitam crianças e tem outros que são mais virados para famílias mas geralmente se você quiser fazer safari com criança você tem que alugar um veículo aberto so para sua familia.

Preciso tomar comprimidos para a malaria?

O Kruger fica numa região de malaria e no verão tem um pouco de mosquitos mas se voce se preparar voce pode evitar tomar comprimidos.

Os mosquitos só são ativos a noite e geralmente todos os lodges tem rede mosquiteira no seu quarto, eu recomendo um repelente e camisa de manga comprida na hora do jantar.

Mas se voce fica preocupado com a malaria então eu recomendo outras regiões de safari que não tem malaria como a Reserva de Madikwe ou Pilanesberg

Que outras atividades se pode fazer no Kruger?

Se voce ficar hospedado num dos lodges nas reservas privadas parte do seu pacote ja inclui 2 safaris diários e uma caminhada (normalmente entre o cafe da manha e almoço)

No Kruger também é possível fazer safaris a pé que dura varias horas (geralmente 3) ou vários dias.

Quantos dias é recomendado ficar no Kruger?

Eu sempre recomendo no mínimo 3 noites porque o Kruger fica a (+/-) 5 horas de viagem de Joanesburgo e para você curtir a experiência você tem que acordar e dormir no mato, ouvir os sons da natureza, ver o por de sol, as estrelas…

Se você pretende ficar mais de 3 noites então eu recomendo você ficar em 2 lodges diferentes porque apesar dos animais serem os mesmos os alojamentos são diferentes.

 

Tem mais alguma pergunta?

alex@unique-safaris.com

+27  (0) 761225812 Whatsapp

Quando os elefantes lutam, é a grama que sofre.

Alex_circle

Alex Freire

Desde que me lembro, natureza, animais, paisagens e povos remotos sempre tiveram um lugar especial na minha imaginação. Sendo descendente the Africanos fez com que ouvi-se inúmeras historias sobre aquele continente misterioso onde animais vivem uma vida selvagem e onde as paisagens são tão vastas que faz com que nunca se encontre o horizonte, foi através dessas historias que eu sabia que um dia o meu caminho e o de Africa se iriam cruzar.

Siga-nos

Newsletter

CONTATO

            info@unique-safaris.com

               +27 (0) 761224812

Mais posts de interesse

Diferença entre leopardo e chita
Dicas
Alex Freire

Diferença entre Leopardo e Chita

Toda a gente já ouviu falar dos dois, a chita tem a fama de ser o mamífero terrestre mais veloz que existe e o Leopardo é aquele gato que prefere levar as presas para cima das árvores.
Á primeira vista Leopardo e Chita são muito parecidos mas na verdade eles são bem diferentes. … Read More

Leia mais »
8 razões porque deve visitar a Africa do Sul
Africa do Sul
Alex Freire

8 razões porque deve visitar a Africa do Sul

A Africa do Sul é um daqueles países abençoados com culturas vibrantes, animais incríveis e um clima fantástico ( sim eu sou apaixonado pela Africa do Sul 😃
Com 11 línguas  oficiais e dois Oceanos é fácil ver e perceber porque é que a Africa do Sul é considerada a Nação Arco-Iris.
Embaixo ficam 8 razões porque deve visitar a Africa do Sul…agora!!! … Read More

Leia mais »
George, o macaco albino
Africa do Sul
Alex Freire

George, o macaco albino

George pertence a especie de Macaco Samango e na Africa do Sul e este é o mas raro das duas especies de macaco na Africa do Sul ( Samango & Vervet).
Apesar e ser o único albino na sua familia George não é tímido e é muitas vezes visto perto do Cabo Vidal que é um ponto muito frequentado por turistas que visitam este Parque. … Read More

Leia mais »

Siga-nos @unique-safaris

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>