Oi Tudo bem?
O titulo pode parecer um pouco estranho mas para quem já esteve no Parque do Etosha na Namibia sabe do que estou a falar.
A minha profissão de guia de safari permite me ver e partilhar com os meus clientes lugares, animais e povos incríveis e um desses lugares é o Parque Nacional do Etosha na Namibia, Etosha vem da palavra Oshindonga que significa “grande branco” devido a enorme “panela” de sal no meio do parque.

Este lugar que por vezes mais se parece com uma paisagem lunar com uma enorme escassez de agua e vegetação consegue mesmo assim sustentar uma variedade incrível de vida selvagem incluindo Elefantes.
Estes enormes paquidermes são animais dependentes de água, o que no Etosha nem sempre é fácil encontrar, espalhados pelo parque encontram-se vários poços de água subterrâneas que facilitam a sobrevivência neste lugar inóspito.


O solo no Etosha é muito rico em sais minerais de argila, silte e minerais verde-branco. O deserto de sal suporta muito pouca vida vegetal , exceto as algas azul-verde e vários minerais que dão a este parque a sua coloração característica.
Elefantes tem que beber água diariamente e uma parte deste ritual consiste em banhos de lama que ajuda a regular a temperatura do corpo e matar insectos que vivam na pele do Elefante, e é esta lama esbranquiçada que deu aos elefantes do Etosha o apelido de Elefantes Brancos…

Safaris

$3495

/p/pessoa
11 - 22 Junho 2020

Deserto & Vida Selvagem 11 Dias

Este tour de 11 dias leva-lhe a conhecer alguns dos pontos mais famosos deste país incrível. Deixe-se deslumbrar pelas enormes dunas de areia no deserto mais antigo do Mundo...

$2512

/p/pessoa
17 - 24 Julho 2020

Deserto & Vida Selvagem 7 Dias

Neste curto tour de 7 dias você vai ficar a conhecer o deserto do Namibe e o Parque Nacional de Etosha Deixe-se deslumbrar pelas cores e contornos magnificos das dunas de areia na...
Alex Freire

Alex Freire

guia professional de safari

Desde que me lembro, natureza, animais, paisagens e povos remotos sempre tiveram um lugar especial na minha imaginação.
Sendo descendente the Africanos fez com que ouvi-se inúmeras historias sobre aquele continente misterioso onde animais vivem uma vida selvagem e onde as paisagens são tão vastas que faz com que nunca se encontre o horizonte, foi atravéz dessas historias que eu sabia que um dia o meu caminho e o de Africa se iriam cruzar…”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.