Oi tudo bem?
Como hoje é o meu aniversario eu decide contar ou resumir a a historia até agora da minha aventura Africana.

Encontro com um velho amigo, Botsuana 2016
Visita a uma aldeia Himba, Namibia 2013
Skydiving, Namibia 2013
Ilegal em Angola 😁, fronteira entre Angola e Namibia, 2013
Navegando no Delta do oKAVANGO, botsuana 2015

Eu acho que tudo começou quando eu ainda era criança em vivia numa cidade pequena em Portugal perto de Lisboa.
Os meus país nasceram em Angola que era uma antiga colônia portuguesa mas com a guerra civil dos anos 70 eles foram obrigados a emigrar para Portugal onde eventualmente eu nasci em 29 Maio 1980 (agora já bem a minha idade )
Eu não sei a que certo momento mas mas eu lembro que desde criança eu sempre tive uma afinidade por animais, eu sempre adorei ter animais de estimação e animais selvagens em casa.

A primeira vez que toquei no eu animal preferido, Kruger 2013
A fazer Snorkeling em iSimanagaliso, 2014
Mergulho nem Gansbaai, 2016

Em casa eu sempre ouvia historias de Africa e as que mais me fascinavam eram historias que envolvem animais e isso sempre me deixou fascinado por este continente mas por vezes a vida dá muitas voltas e apesar do meu amor por animais e Africa a minha vida continuou em Portugal te 2003 ano eu que emigrei par Alemanha.
Eu vivi na Alemanha durante 6 anos e apesar de ter uma vida bem estável naquele país eu finalmente decidir embarcar numa aventura e seguir o eu coração, eu queria viver na Africa!!!

Eu e a Joana, 2018
Liliana, a prix am guia de safari, 2018
Eu e as minhas duas rainhas, 2018

Eu chegue na Africa do Sul em Agosto de 2009 já com um plano formulado, o de fazer um curso de guia e depois possivelmente começar a trabalhar numa reserva de ananis ou parque nacional.
Em fevereiro de 2010 comecei o seu curso de 6 meses numas das academias mais prestigiadas de Guias, a Bhejane Nature Training. Foram 6 meses maravilhosos passados numa reserva so para nós situada na província de Kwa Zulu Natal.
Os dias eram passados na classe de aula ou a fazer safari e aprender mais sobre o que é ser guia, estes primeiros 6 meses do começo da minha carreira de guia foram muito marcantes não so pelo que aprendi mas também pelas experiências que vivi.
Uma parte deste curso era também o componente de guia marinho sendo que o nosso grupo de estudante foi o primeiro que se formou como guias marinhos na Africa do Sul!!!

Depois de terminar o curso nós estudantes tínhamos duas opções , a primeira era de começar a trabalhar num Lodge e fazer safaris com clientes na região do alojamento e a outra que foi a que eu escolhi foi a de ser guia de Overlanding.
Ser guia de Overlanding quer dizer que você leva clientes a explorar varias partes de Africa em Tours que tem a duração de 2 semanas até vários meses atravessando vários países!
A rota que eu mais fazia era um Tour chamada de “Cape to Vic”que era um tour de 21 dias que começava na Cidade do Cabo e acabava nas Cataratas Vitoria no Zimbabue, cerca de 8 mil km e 4 países, foram momentos extraordinários da minha vida, onde criei amizades, vi paisagens, povos e animais incríveis!

Eu fui guia de Overlanding durante vários anos e passava muito tempo fora de casa em lugares remotos de Africa vivendo aquele sonho de criança.
O tempo foi passando e eu fui ganhando mais experiencia e conhecendo a industria de turismo em Africa quando decidi abrir a minha própria empresa, a Unique-Safaris porque eu queria dar a conhecer Africa a pessoas de lingua portuguesa que foi uma coisa que eu vi que estava a faltar, era muito raro encontrar um guia que falasse português.

De visita a uma tribo de Bushmen no Botsuana, 2013
A fazer aquilo que me faz feliz
Eu amo o meu trabalho

A criação da minha empresa coincidiu mais ou menos com a altura de começar a pensar em constituir familia e foi assim que as coisas foram acontecendo…
Passe uns anos para a frente e hoje sou pai de 2 crianças incríveis que adoram fazer safari (quem sabe um dia serem guias ), tenho uns pelos brancos a mais na barba mas aquela paixão por Africa e a vontade de fazer com que todos se apaixonem por Africa como eu me apaixonei continua…

 
 
Alex Freire

Alex Freire

guia professional de safari

Desde que me lembro, natureza, animais, paisagens e povos remotos sempre tiveram um lugar especial na minha imaginação.
Sendo descendente the Africanos fez com que ouvi-se inúmeras historias sobre aquele continente misterioso onde animais vivem uma vida selvagem e onde as paisagens são tão vastas que faz com que nunca se encontre o horizonte, foi atravéz dessas historias que eu sabia que um dia o meu caminho e o de Africa se iriam cruzar…”

Quer conhecer a Namibia?

$3495

/por pessoa
11 - 22 Junho 2020

Deserto & Safaris | 11 Dias

$2512

/por pessoa
17 - 24 Julho 2020

Deserto & Safaris | 7 Dias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.